Terça-Feira, 26 de Maio de 2020
15/04/2020

Mudanças no Prog. Segurança Alimentar

Mudanças no Programa de Segurança Alimentar

A Prefeitura de Guaraci e a Diretoria Municipal de Educação chamam a atenção da população para as mudanças que serão promovidas no Programa de Segurança Alimentar, já implantado na cidade, mas que sofrerá alterações de acordo com a Lei Federal nº 13.987.

Assim, os alunos da rede pública terão acesso ao “Kit de Alimentação Escolar”, e para isso, os pais ou responsáveis INTERESSADOS EM RECEBER o kit devem comparecer às escolas para inscrição no novo programa, que acontecerá nesta quinta e sexta-feira (16 e 17 de abril), de acordo com a seguinte programação:

CEIS EVA PARADA E MARIA AUXILIADORA
Quinta-feira, das 8h às 11h - Berçário 1 e 2
Quinta-feira, das 13h às 16h – Maternal 1
Quinta-feira, nos dois horários – Maternal 2

EMEI NAYDE TOJEIRA ROMERO
Quinta-feira e Sexta-feira, das 8h às 11h – Pré 1
Quinta-feira e Sexta-feira, das 13h às 16h – Pré 2

ANTONIO ZUQUIM
Quinta-feira, das 8h às 11h - 1º e 2º anos
Quinta-feira, das 13h às 16h – 3º ano
Sexta-feira, das 8h às 11h - 4º e 5º anos
Sexta-feira, das 13H às 16h – EJA

MÉRCIA JULIA
Quinta-feira, das 8h às 11h – 6º e 7º anos
Quinta-feira, das 13h às 16h - 8º ano
Sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h –
9º ano e EJA

JOSÉ ANTONIO SANTANA
Quinta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h –
todas as classes

A inscrição é muito importante e deve ser feita pelos pais ou responsáveis nas próprias escolas, onde serão atendidos por funcionários e professores. Sem a inscrição, será impossível atender os alunos. Pede-se que compareça apenas uma pessoa por família, para evitar aglomerações e que os horários sejam respeitados.

Os kits serão montados e entregues NAS PRÓPRIAS ESCOLAS de duas formas:

Os semanais, que terão frutas, legumes, verduras e carne e o mensais, que terão alimentos secos, de maior durabilidade e em maior quantidade.

AS FAMÍLIAS RESIDENTES NA ZONA RURAL NÃO PRECISAM COMPARECER PARA A INSCRIÇÃO e será montada uma logística própria e elas receberão os kits em suas casas.

O prefeito Elson Machado explicou que o município vai se empenhar no cumprimento da Lei Federal para atingir o maior número possível de alunos e famílias.

“No nosso programa, foram atendidos os que eram inscritos no Bolsa Família ou outros cadastros. Agora, poderemos atingir muitas outras famílias, com entregas semanais de alimentos, oferecendo uma segurança maior aos nossos estudantes. Mas é muito importante que todas as famílias interessadas façam a sua inscrição nas escolas de seus filhos, para podermos nos programar e comprar todos o alimentos necessários para o atendimento”, ressaltou.