Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2019
02/05/2016

Mais uma vez, diretora de Saúde recebe prêmio nacional

A diretora de Saúde de Guaraci, Fátima Regina De Boni, mais uma vez, foi agraciada com o Prêmio “Dr. Carlos Chagas”, que é ofertado aos gestores municipais que mais se destacaram no seu trabalho frente à saúde em seus municípios, promovido pela Premium Brasil Group. O prêmio será entregue  durante o XIII Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde que será realizado entre 9 e 11 de Maio de 2016, em Belo Horizonte – MG, “como forma de reconhecimento às ações realizadas através da secretaria sob sua direção e que trouxeram melhorias a saúde pública do município, assim como a implementação das metas de gestão que contribuíram para elevaram a qualidade dos serviços” como destacou a entidade no convite enviado à gestora municipal. Este ano, o Prêmio Carlos Chaggas completa a  sua 13ª edição “homenageando cidadãos que com seriedade e compromisso levam a missão de servir à comunidade  de seus municípios”. De acordo com a Premium Brasil Group, a pesquisa foi realizada através do método fenomenológico e foi elaborada respeitando vários critérios e indicadores  e Guaraci obteve  um grande índice positivo nos, projetos, obras e aquisições municipais na área da Saúde, na programação Anual de Ações do Plano Municipal de Saúde (PAS), na Média positiva de metas alcançadas pelo PPI-VS , na articulação com outros órgãos municipais, estaduais e federais e entidades da iniciativa privada para o desenvolvimento de programas conjuntos e na  promoção de campanhas de esclarecimento, objetivando a preservação da saúde da população. Esses informações foram obtidas através de pesquisas  publicados e elaborada a partir do Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil  com dados extraídos do Censo Demográfico  e fontes associadas à saúde pública em nível municipal (IFDM entre outros). A diretora de saúde de Guaraci, formada em administração pública e pós-graduada em gestão pública de saúde, foi premiada pela terceira vez e  deve viajar para a capital mineira no próximo dia 9, para participar do evento. “Quero destacar que esse prêmio não pertence só a mim, mas sim a todos que trabalham pela saúde de Guaraci, desde o mais humilde servidor até os nosso médicos, passando pelo excelente trabalho desenvolvido pelas nossas equipes do ESF e de Atenção Básica. Quero dividir essa honraria com todos os nossos funcionários”, disse Fatinha   de Boni.