Sábado, 23 de Março de 2019
24/06/2013

Mais 30 vagas para o Via Rápida Emprego em Guaraci

A Diretoria Municipal de Educação informa que se estão abertas até o dia 15 de julho, as matriculas para mais uma turma do Programa Via Rápida Emprego. São trinta vagas para os cursos de  Almoxarife e Estoquista com  início das aulas  previsto para o dia 1º de Agosto. Em Guaraci, as aulas acontecerão no Centro Educacional de Inclusão Digital Maria Alves de Assis. Para participar do programa o cidadão interessado deve preencher o cadastro no site do Via Rápida (www.viarapida.sp.gov.br) com dados pessoais e selecionar o curso.  Cabe ressaltar que o cadastro no site deve ser feito com atenção, constando o endereço correto do cidadão, já que a convocação para a participação dos cursos será feita por correspondência.  Podem participar do programa pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam em Guaraci, com prioridade aos candidatos: desempregados, com maior idade, menor escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares.   O Programa Via Rápida Emprego oferece cursos básico de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais, com objetivo de capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio, além de incentivar a volta aos estudos formais.

Carga horária do curso: 230 horas

Escolaridade necessária: de 5ª série do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

É de responsabilidade do Programa Via Rápida Emprego conceder aos alunos uma Bolsa auxílio de R$ 460,00, durante o tempo de duração do curso. Outras informações diretamente no site (www.viarapida.sp.gov.br) ou na Diretoria de Educação.