Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019
30/05/2013

Investimentos em saúde garantem segurança em atendimento

No último dia 12 de maio, na comemoração da vitória do Corinthians contra o Santos (2 x1), no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista, o jovem guaraciense Marcelo Garcia, 19, sofreu um grave acidente com um morteiro que explodiu em sua mão. Levado em estado de choque ao Hospital Municipal de Guaraci, foi imediatamente estabilizado pelo médico Wagner Daud Nazareth, que estava no plantão naquele dia e logo depois, foi transportado pela unidade do SAMU, para a Santa Casa de Olímpia, onde foi prontamente atendido pelo ortopedista Ricardo Schirato de Oliveira, que conduziu uma delicada cirurgia de reconstrução da sua mão direita, atingida diretamente pela explosão.  Ricardo é um dos quatro ortopedistas que atendem aos municípios de Guaraci, Altair, Olímpia, Severínia e Cajobi, que se juntaram para a contratação desses profissionais, que atendem diuturnamente os pacientes dessas cidades. “Nós nunca tivemos ortopedistas à disposição da nossa população. Esse acordo, a subvenção que nossas cidades enviam para a Santa Casa de Olímpia, que é responsável pela contratação, nos deixa mais tranquilos, pois temos certeza que nosso munícipes serão prontamente atendidos”, disse o prefeito de Guaraci, Renato Azeda, que prosseguiu: “O caso do torcedor corintiano Marcelo Garcia foi um grande exemplo. Não fosse o atendimento disponibilizado no nosso hospital, que tem médicos 24 horas por dia, a rapidez e a qualidade do atendimento do SAMU e o médico que estava lá em Olímpia, pronto para qualquer emergência, poderíamos ter um desfecho trágico para esse caso. Felizmente, conseguimos arquitetar essa cooperação entre as cidades vizinhas e assim oferecer esse atendimento de qualidade”, ressaltou o prefeito Renato Azeda.  De acordo com o chefe do executivo, a economia que a prefeitura vem fazendo em alguns setores é que está possibilitando a manutenção desses médicos. O jovem Marcelo passou por duas cirurgias e nos próximos receberá  alta. Uma outra cirurgia deverá ser feita no futuro, para mais algumas correções em sua mão direita. Apesar do susto, Marcelo disse que está bem e confiante na sua recuperação.