Domingo, 22 de Outubro de 2017
05/10/2017

Guaraci vai receber mais uma unidade do SAMU

Representando o prefeito Elson Machado, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Guaraci, Demétrios Prates de Lima, assinou agora à tarde em São Paulo, convênio com o Ministério da Saúde que concede a Guaraci, mais uma unidade do SAMU, Serviço de Atendimento Médico de Urgência. A nova unidade faz parte do Programa de Renovação da frota da Saúde do Governo Federal, que pretende trocar 57% das ambulâncias do SAMU. O presidente Michel Temer, o ministro da Saúde Ricardo Barros, os deputados Baleia Rossi (federal), Itamar Borges (estadual) e a senadora Marta Suplucy participaram do evento, entregando 225 veículos. Atualmente, o Brasil conta com 3.514 ambulâncias do SAMU e área de cobertura atinge 84% da população. Os veículos com mais de quatro anos de uso estão sendo substituídos ao custo de R$ 1,2 bilhão por ano de custeio ao governo federal. O chefe de transporte da Saúde de Guaraci, Milton César de Carvalho também participou do evento e confirmou que a nova ambulância será incorporada a frota do município nos próximos dias.