Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019
23/09/2013

Entregues certificados de dispensa do Serviço Militar

O vice-prefeito Élson Machado, os vereadores Wandrei Gasparetti, Arlete Machado da Silveira Domingos, Gustavo de Oliveira Siqueira e Isaulino Francisco de Souza e ainda o diretor de Esportes, José de Oliveira Cruz Filho, participaram nesta segunda-feira (23) da cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação e compromisso à bandeira, dos jovens de Guaraci, nascidos em 1994. O delgado do Serviço Militar, Capitão de Exército José Roberto Pereira comandou o evento, que aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes. 90 jovens receberam o seu certificado, e ouviram do Capitão palavras de incentivo para a vida civil e o convite para o ingresso na carreira militar, se assim quiserem. “O compromisso que vocês fazem agora é um compromisso de amor e defesa incondicional da sua pátria. Vocês estão sendo dispensados do serviço militar, mas ficarão durante toda a sua vida à disposição do país, que pode chama-los em uma emergência. A pátria os dispensa agora, mas conta com todos para sempre”, ressaltou o capitão. O vice-prefeito Élson Machado parabenizou a todos os dispensados e reafirmou as palavras do capitão, lembrando o compromisso de patriotismo que os jovens faziam naquele momento. As autoridades presentes, assim como alguns familiares participaram diretamente  da entrega  dos certificados aos jovens de Guaraci.