Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017
25/08/2017

Encontro ecumênico pede proteção para Guaraci

Um encontro ecumênico marcou a tarde desta quinta-feira (24) na Prefeitura de Guaraci. A iniciativa do pastor Fabiano Silva Nunes reuniu lideranças e leigos Evangélicos, Católicos e Espíritas, que juntos fizeram uma prece pedindo proteção à cidade. 
“Há alguns dias, depois de uma as tragédias que se abateram na nossa cidade, eu estava no velório confortando amigos e parentes e todos me diziam que Guaraci precisava de proteção, de preces pedindo paz e tranquilidade. Por isso pedi ao prefeito se nos concederia esse espaço para que pudéssemos orar todos juntos, de todas as religiões, pedindo paz e proteção”, disse o pastor Fabiano. 
Do encontro participaram membros e pastores de várias igrejas da nossa cidade, assim como os representantes dos centros espíritas, membros da igreja católica, funcionários, autoridades militares, vereadores e representantes de empresas. 
A chave da cidade foi consagrada a Jesus Cristo, num ato simbólico de proteção para Guaraci. 
“Nos últimos dias vivemos tragédias sequenciais, com a perda de vida de pessoas muito queridas em Guaraci. Esse ato foi além das religiões ou rituais. Ele marca a união da nossa comunidade, que está abatida e triste pelos acontecimentos, mas se mantém unida na fé de que dias melhores virão”, disse o prefeito Elson Machado, que participou do encontro ao lado do vice, Wandrei Gasparetti. “Enquanto o mundo se digladia em nome de Deus, aqui nos unimos, sem pensar em religião, mas somente procurando o bem estar da comunidade e isso é muito importante. Obrigado a todos que participaram” ressaltou o prefeito.