Sexta-Feira, 19 de Abril de 2019
03/02/2017

Empresa de piscicultura quer se instalar em Guaraci

 


Salvador Siciliano, Juliano Kubitza e Gilmar Pessi, da Royal Fish, recebidos pelo prefeito Elson Machado e pelo diretor Hilton Dutra


O prefeito Elson Machado recebeu na manha desta sexta-feira (3), o proprietário da empresa Royal Fish (www.royalfish.com.br), Juliano Kubitza, que estava acompanhado do biólogo Salvador Francisco Siciliano e do técnico em piscicultura Gilmar Pessi. Os representantes da empresa estiveram em Guaraci visitando fazendas ribeirinhas, pois existe o interesse da Royal Fish em instalar uma fazenda de piscicultura na cidade para a produção da Tilápia Saint Peter, ou a Tilápia Vermelha, como é conhecida, o principal produto da empresa. Segundo do diretor Juliano Kubitza, “Guaraci é o local ideal para a instalação de uma nova unidade da Royal”. A empresa tem uma fazenda de reprodução em Itupeva, uma de engorda em Santa Clara e o frigorifico, instalado em Buritama. Se instalada em Guaraci, a fazenda poderia gerar pelo menos 50 novos empregos e o prefeito Elson Machado se colocou á disposição para atender as necessidades para a instalação, como o contato com os proprietários das fazendas ribeirinhas e a manutenção de estradas para um futuro escoamento da produção. “É uma oportunidade de negócios e empregos que se abre para a nossa cidade e faremos tudo o que for possível para facilitar a instalação da empresa em Guaraci”, ressaltou o prefeito.  Os representantes da Royal Fish devem fazer outras visitas à cidade para analisar a água e escolher o melhor lugar para a instalação da empresa. Na visita de hoje, eles foram acompanhados pelo diretor de Serviços Urbanos e Conservação de Bens, Hilton Pontes Dutra, que mostrou aos visitantes vários locais que poderiam abrigar os tanques-rede.

 

Sobre a Royal Fish

A Royal Fish nasceu há mais de 20 anos como Agropecuária Saint Peter. Após algum tempo de uma experiência piloto com engorda de peixes, seus sócios optaram inicialmente por investir em genética de tilápia vermelha (Saint Peter), buscado desta maneira viabilizar o cultivo e consequentemente uma operação de maior escala. Foram diversos anos de aprendizado e ganho de conhecimento até que se atingisse o desempenho atual. Neste período, foi possível reduzir o tempo de crescimento do peixe para apenas seis meses e a necessidade de ração para se atingir 1 kg de peixes em 0,5 kg; Hoje a empresa conta com três unidades distintas de produção localizadas em pontos estratégicos do estado.

Visite http://www.royalfish.com.br