Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2019
20/05/2015

Dia do Desafio 2015

A Diretoria Municipal de Esportes e Recreação em parceria com a Diretoria Municipal de Saúde e I.E.C, convida a todos para interromper a rotina diária e participar de um movimento em prol da saúde. O Dia do Desafio  é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. Junto a essa promoção, também acontecerá o “Agita Guaraci”, projeto que nasceu da Secretaria de Esportes do Estado e  promove a realização de atividades físicas por pelo menos meia hora ao dia, para difundir a importância do esporte para  a qualidade de vida.  O evento acontece  quarta-feira (27)  e pretende mobilizar o maior número de participantes em torno da ideia de praticar 15 minutos consecutivos e acumular 30 minutos diários de qualquer atividade,  física ou esportiva. O Dia do Desafio e Agita Guaraci terão  uma programação que começa  pela manhã,  às 8h30,  com uma caminhada que sairá do Projeto Espaço Amigo e seguirá para a Lagoa Azedinha, onde os participantes farão uma sessão de  alongamento. Toda a população está convidada.