Sábado, 19 de Outubro de 2019
13/06/2013

CRAS em ação - Semana do Meio Ambiente

O CRAS-Guaraci organizou várias atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente (03 a 07 de junho). Os jovens dos Programas PROJOVEM Adolescente e Ação Jovem realizaram oficinas de confecção de cartazes para a composição de murais, sendo um exposto na Prefeitura Municipal, com o tema “Animais em extinção” e outro na Secretaria Municipal de Assistência Social, com o tema “Poluição Ambiental”.  Além disso, um grupo de jovens do Programa PROJOVEM Adolescente participou da Semana da Sustentabilidade, promovida pelo SENAC de Barretos nos dias 06 e 07 de junho. No dia 06, os jovens puderam assistir a apresentação do espetáculo “Periferia”, com a  Cia.Goitáca de teatro de animação de Barretos. A apresentação alerta para os problemas  que envolvem o universo dos jovens e adolescentes, ilustrando situações cotidianas e consideradas de alto risco como abuso e exploração sexual; uso e tráfico de drogas; doenças sexualmente transmissíveis; violência doméstica, bullying, entre outras. Com a manipulação direta de bonecos confeccionados com materiais reutilizáveis, o espetáculo desperta um novo olhar sobre os males e soluções de uma sociedade em busca de dignidade e cidadania.  Ainda, na Semana do Meio Ambiente, os jovens participaram da passeata organizada pela EMEF Antonio Zuquim e também da Exposição do Meio Ambiente na EMEI Profa Nayde Tojeira Romero.

Vejas as fotos