Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019
24/05/2013

Convite Dia do Desafio e Agita Guaraci 2013

A Diretoria Municipal de Esportes e Recreação em parceria com a Diretoria Municipal de Saúde e I.E.C, convida a todos para interromper a rotina diária e participar de um movimento em prol da saúde. O Dia do Desafio  é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. Junto a essa promoção, também acontecerá o “Agita Guaraci”, projeto que nasceu da Secretaria de Esportes do Estado e  promove a realização de atividades físicas por pelo menos meia hora ao dia, para difundir a importância do esporte para  a qualidade de vida.  O evento acontece nesta quarta-feira, dia 29/05, e pretende mobilizar o maior número de participantes em torno da ideia de praticar 15 minutos consecutivos e acumular 30 minutos diários de qualquer atividade,  física ou esportiva. O Dia do Desafio e Agita Guaraci terão  uma programação para o dia 29, que começa  pela manhã,  às 8h,  com uma caminhada que saíra do Projeto Espaço Amigo e seguirá para a Lagoa Roberto Azeda Ribeiro de Aguiar. O evento contará ainda,  com a presença do grupo de capoeira do Projeto Espaço Amigo e toda a população esta convidada a participar.