Terça-Feira, 25 de Junho de 2019
20/12/2013

Conferência de Saúde elege novo conselho Municipal

A diretora Municipal de Saúde, Fátima Regina De Boni, presidiu a 3ª Conferência Municipal de Saúde de Guaraci, no último dia 10 de Dezembro.  A diretora comentou com que as Conferências Municipais de Saúde representam um grande avanço na gestão da saúde, pois essas propostas são encaminhadas ao Estado e a União, e não ficam limitadas ao município. O presidente do legislativo, Gustavo Oliveira Siqueira, também presente na conferência, elogiou a Saúde de Guaraci e disse que percebeu uma melhora significativa no atendimento no município. O presidente da Câmara comunicou que o legislativo vai doar um carro para a Saúde com o dinheiro que foi economizado em sua gestão e que seria devolvido à prefeitura. De acordo com a diretora Fátima De Boni, a conferencia  mostra a transparência na relação entre a gestão e a população em geral.  Os organizadores promoveram uma  exposição dos trabalhos nos últimos dois anos  e também a apresentação dos balanços das atividades e dos números da Saúde com a contabilista Carmen Sanches Travaine.  A Conferencia de Saúde de Guaraci contou ainda com a presença da secretária Municipal de Saúde de Olímpia,  Silvia Elizabeth Forti  Storti, que falou sobre o tema “SUS nos dias de hoje” e destacou  a dificuldade financeira que as cidades tem com a falta de recursos que deveriam chegar do Estado e da União,  em relação ao  grande número de atendimento que vem acontecendo nos municípios. A assessora de Saúde de Altair  falou sobre o “Conselho Municipal de Saúde;  seus direitos e deveres”,  e  em seguida foram montados os grupos de trabalhos, que apresentaram várias  sugestões para o próximo biênio, entre elas a aquisição de um gerador para o Hospital Municipal e para Sala de Vacinas do Centro de Saúde; aumento da cobertura do ESF na zona rural,  entre outras. No final da apresentação das propostas,  foi eleito o Novo Conselho Municipal de saúde de Guaraci para o Biênio de 2014 a 2016. Os eleitos foram:

Conselheiros da gestão:

Fátima Regina De Boni  e Rafael Orikassa, que tem como suplentes  Milene Cristina Parada Borges e Carmem Sanches Travaini.

Conselheiros trabalhadores: Rosângela Maria de Souza e Luiz Gustavo Maritan com a suplência de Célia Maria de Oliveira Nardi e Sandra de Fátima Ferreira Muniz

Representantes dos Usuários: Odete Ramalho,  Juliano de Souza Alves,  Benedito Ramos de Oliveira e  Rosemary Morais. Como suplentes foram eleitos Israel Pereira,  Wilson Augusto Costa,  Thais Amabile Queiroz de Oliveira,  Aparecida Deboni e  Wilson Augusto Costa.

Confira algumas fotos do evento.