Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2019
22/03/2016

COMUNICADO SOBRE TRANSPORTE ESCOLAR

 


COMUNICADO

 

            A Diretoria Municipal de Educação e Cultura e a Prefeitura de Guaraci comunicam que a partir do dia 28/03/2016 (segunda-feira) haverá uma mudança na rota do transporte escolar, nos pontos (locais), onde o ônibus circula. Haverá apenas quatro pontos: a rota terá início no Jardim Acapulco com o primeiro ponto no Bar do “Zé Didala” e, em seguida, na antiga “Padaria da Ceila”. Depois, a próxima parada será na Avenida José Eleutério (na entrada do Residencial Itália). Em seguida, o próximo ponto será no Jardim do Bosque em frente à Igreja “Santos Reis”.

         No retorno, a rota será com os mesmos pontos, porém, no sentido inverso.

EM HIPÓTESE ALGUMA, HAVERÁ PARADAS DO ÔNIBUS EM OUTROS PONTOS.

 Lembramos que as crianças que não apresentarem condições de se locomoverem sozinhas, a responsabilidade de levar ou buscar as crianças nos pontos do ônibus é única e exclusivamente dos pais e/ou responsáveis, sob pena de serem entregues ao Conselho Tutelar as crianças cujos pais e/ou responsáveis não estiverem nos referidos pontos nos horários de partida e chegada do ônibus.

        

Tal mudança será devido à grande quantidade de alunos que fazem uso desnecessário do transporte escolar, pois moram muito próximos às suas escolas e ao tempo decorrido do primeiro ponto do ônibus até o último, o que tem provocado paradas desnecessárias e certo atraso no horário de chegada às escolas e colocado em risco a segurança dos alunos.

Lembramos que a prioridade do uso do transporte escolar é para os alunos que moram em bairros mais distantes das escolas e aos que fizeram o cadastramento ocorrido na Divisão Municipal de Educação e Cultura.

         Agradecemos a compreensão e nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos na Divisão Municipal de Educação e Cultura, instalada no prédio onde antes funcionava a Escola Antonio Santana, no centro da cidade.