Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019
07/11/2016

Complexo Esportivo inaugurado em Guaraci


 Em cerimônia realizada na manha de domingo, dia 6, a Prefeitura de Guaraci entregou para a população mais uma importante obra: o Complexo Esportivo Agermanio Sartoreli, no Jardim Acapulco. Construído através de convenio com o Ministério dos Esportes e também com recursos próprios, o complexo dispõe de uma minicampo de futebol e uma quadra poliesportiva, ambos com arquibancada, banheiros, vestiários, portaria e uma pista de skate, a maior da região, que a partir de agora ficam a disposição da população de toda a cidade.


Para a inauguração, a Diretoria de Esportes promoveu jogos  de apresentação entre os alunos das Escolinhas de Futebol, com os times sub 11, 13 e 15. 


A pista de skate foi inaugurada com um campeonato de “Best Trick”, ou as “melhores manobras” organizado pelo educador social Vitão do Skate, de Barretos,  nas categorias Mirim, Iniciante e Amador. Dois skatistas famosos nos circuitos nacionais, Rogério Troy, de Rio Preto e Augusto Fumaça, de São Paulo, fizeram suas apresentações e foram os jurados do campeonato que ocorreu na tarde do mesmo dia. 


O prefeito Renato Azeda ressaltou em seu discurso a colaboração do homenageado, Agermanio Sartoreli, ao desenvolvimento da cidade, pois ele era o proprietário das terras que foram loteadas e permitiu o desenvolvimento da cidade naquela área. O prefeito falou também da necessidade de locais como aquele para que a juventude tenha espaços dedicados ao lazer e ao esporte, destacando o constante combate ao uso de drogas pelos nossos jovens. “Nossos jovens e adolescentes tem que se socializar de forma sadia, com a prática de esportes e esse complexo vem preencher uma lacuna que existia nesta área da cidade. Foi uma construção demorada, mas com a  ajuda  dos nossos amigos deputados, em São Paulo e em Brasília, conseguimos superar todos os obstáculos e anuncio para o nosso próximo prefeito, que já existe uma verba de R$ 70 mil reservada para a iluminação desta área”, completou o prefeito. Os deputados Itamar Borges (estadual) e Arnaldo Jardim (federal) foram representados por seus assessores Marcoantônio Pinto Neto (Tijolinho) e Fábio Pádua, respectivamente. Participaram também da solenidade os veradores Gustavo Kibe, Isaulino Francisco de Souza e o presidente da Câmara, Wandrei Gasparetti, além de diretores e funcionários da Prefeitura. A filha do homenageado, Adriana Sartoreli e a viúva, Adilma Antonia Ramos Sartoreli, foram homenageadas e também participaram da entrega do Complexo para a população.