Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018
20/09/2018

CIEE promove 10ª edição de prêmio para Programas de Estágio

O prefeito Elson Machado recebeu ontem (19) em seu gabinete, a consultora do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) Nairana Sian, que está divulgando o 10º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio.

Guaraci, que antes atendia a apenas 8 estagiários inscritos no CIEE, hoje abriga 21 estudantes de diversas áreas, que serão convidados a participar da avaliação da prefeitura, como parceira do CIEE, depois de validada a participação do município com o cadastramento que deve ser feito até o dia 28.

“O Prêmio é uma iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo – ABRH-SP e com o apoio metodológico do instituto de pesquisa The Gallup Organization , para distinguir e reconhecer as organizações públicas, privadas, de economia mista e entidades do terceiro setor que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais, colaborando para a sua efetiva inserção no mundo do trabalho”.

“O processo de inscrição da empresa foi simplificado para trazer mais agilidade. Toda a pesquisa será online, no site do prêmio, que pode inclusive ser acessado por smartphones e tablets. A iniciativa valoriza os profissionais ligados à área de Recursos Humanos e também permite que se estabeleça maior diálogo entre empresas e os jovens que nelas estagiam. O sigilo das informações é totalmente garantido, uma vez que serão divulgados somente os resultados referentes aos programas de estágio das empresas que mais se destacarem. Serão contempladas as 26 empresas que atingirem as melhores classificações em diferentes segmentos; Empresas Privadas e de Economia Mista, Terceiro Setor e Órgãos Públicos e Empresas Públicas, distribuídos conforme sua atividade econômica.

Com informações do site do CIEE