Domingo, 24 de Setembro de 2017
03/07/2017

Carnês do IPTU começam ser entregues a partir de hoje

 


Os boletos do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) serão entregues pela Prefeitura e Correios a partir de hoje (03). Diferente dos anos anteriores, a data de vencimento do IPTU e ITU será no dia 25 e julho, tanto para pagamento à vista quanto para o pagamento da primeira parcela, de acordo com o cronograma de entrega e obedecendo os prazos legais. 
Quem pagar sem parcelamento ou seja cota única e dentro do prazo terá um desconto de 10% .
A Prefeitura também estará parcelando o pagamento do imposto dos anos anteriores e que se encontra na Divida Ativa em até dez vezes, com valor mínimo por parcela de R$ 90,00. Os interessados deverão procurar a Lançadoria do Município até dia 30 de Outubro, para subscreverem Requerimento de Parcelamento Tributário. 
O contribuinte que atrasar a quitação do IPTU pagará uma multa de 2%, mais juros de 1% ao mês ou fração e estará sujeito ao protesto e execução judicial.
Caso os Carnes de IPTU ou ITU não chegarem dentro do prazo previsto , os mesmos poderão ser requeridos antecipadamente pelo e-mail [email protected] ou [email protected], com o CPF e o endereço do imóvel a que se refere a dívida, e informar o endereço para a entrega. 
A Diretoria de Tributos receberá os contribuintes, que buscam o atendimento no Departamento de Lançadoria no Núcleo de Atendimentos Municipais, na Rua Casemiro Cesar nº 522
.