Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019
27/05/2013

Campanha recolhe “caixinhas” de leite

O Departamento de Turismo e Meio Ambiente de Guaraci está promovendo uma campanha de arrecadação de embalagens “Tetra Pak”, que estão sendo usadas pelos assistidos do Projeto Meninos Aprendizes.  As conhecidas “caixinhas de leite”, são usadas para cultivar as mudas de várias plantas no Viveiro Municipal, que servirão para a arborização da cidade. As caixinhas devem ser entregues na sede do Viveiro Municipal, na Rua Casemiro César, próximo a Santa Casa.   Outro importante projeto desenvolvido pelos Meninos Aprendizes também com a utilização das caixas de leite, é o cultivo de mudas de Citronela, planta que repele mosquitos, inclusive da dengue.  A Citronela apresenta mais de oitenta componentes que afugentam moscas e mosquitos. O viveiro já tem mais de 500 mudas e a meta do projeto é atingir mais de quatro mil, que serão distribuídas por toda a cidade, em parceria com a Sucem.