Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019
23/05/2019

Autorizada a construção de 225 casas populares em Guaraci

 

Autorizada a construção de 225 casas populares em Guaraci

 

 

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo publicou no Diário Oficial o Aviso de Licitação para a construção de 225 casas populares em Guaraci, no projeto denominado “Guaraci B”.  A publicação, do dia 30 de abril, reserva a data de hoje (23) para a abertura do certame, que deve ser finalizado até o dia 18 de junho, quando serão abertos os envelopes das empresas habilitadas.

“Esse é um processo que teve a colaboração inestimável do atual vice-governador, na época deputado federal, Rodrigo Garcia e do ex-prefeito de Olímpia ex-Coordenador do Programa Cidade Legal da Secretária de Estado de Habitação de São Paulo e agora deputado Federal, Geninho Zuliani. Desde a assinatura do documento “Autorizo”, o que foi feito junto ao então governador Geraldo Alckmin em São Paulo, Rodrigo Garcia e Geninho intercederam inúmeras vezes para que esse processo finalmente chegasse ao fim e com isso, termos nossas tão necessárias casas populares. Daquele dia até a última semana, quando assinamos a última matricula dos terrenos, transferindo-os para a CDHU, foram incontáveis visitas a capital para que tudo pudesse se acertar e agora podemos nos alegrar com essa grande conquista. Guaraci, finalmente, terá suas novas 225 casas populares!”, comemorou o prefeito Elson Machado.

Os terrenos onde serão construídas as casa do Projeto Guaraci B foram doados ao CDHU, numa parceria da Prefeitura Municipal com o Estado, através da Secretária de Estado de Habitação. O prazo estimado para a entrega das casas só será conhecido depois de escolhida a empresa que vai construir o conjunto. As regras de inscrições e sorteios das novas casas serão definidas somente depois que as casas estiverem em construção.

“Não podemos esquecer também, de valorizar o trabalho da nossa Câmara, que durante todo o processo, colaborou muito com a Administração Municipal, trabalhando junto conosco, nas várias intervenções que fizemos em São Paulo, em busca das casas. Foi um trabalho em conjunto com nossos vereadores, que vai beneficiar muitas famílias guaraciences, que agora poderão ter acesso à sua casa própria”, finalizou o prefeito Elson Machado.