Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019
16/03/2015

Auditores da CGU em Guaraci

Guaraci recebe a partir desta segunda-feira (16), um grupo de auditores da  Controladoria-Geral da União (CGU), que ficam na cidade até a próxima sexta-feira (20), auditando as obras e serviços realizados na cidade  com verbas do Governo Federal.  Guaraci  é um dos seis municípios  do Estado de São Paulo e um dos sessenta  no Brasil,  que receberão fiscalização especial da CGU, definidas em sorteio público realizado no último dia 2 de fevereiro, no auditório da Caixa Econômica Federal,  em Brasília.  Os auditores foram recebidos no gabinete  pelo prefeito Renato Azeda e pelo  diretor de Administração, Carlos Henrique Ramalho de Almeida , onde se apresentaram e  explicaram a sua metodologia de trabalho.

* O Programa de Fiscalização por Sorteios Públicos é uma iniciativa do governo federal, que visa inibir a corrupção entre gestores de qualquer esfera da administração pública. Criado em abril de 2003, o Programa usa o mesmo sistema de sorteio das loterias da Caixa Econômica Federal para definir, de forma isenta, as áreas municipais e estaduais a serem fiscalizadas quanto ao correto uso dos recursos públicos federais. A cada sorteio são definidos 60 municípios, onde os auditores da CGU examinam contas e documentos, além de inspeção pessoal e física das obras e serviços em realização. Fazem parte do sorteio municípios com até 500 mil habitantes, exceto as capitais estaduais. (*informações do CGU)

Além de Guaraci, as outras cidades de São Paulo que receberão  os auditores são  Nuporanga, Paranapuã, Lupércio, Juquitiba e Itajobi. Os funcionários da administração trabalharam durante toda a semana passada para organizar os documentos pedidos pela CGU e que serão avaliados durante esta semana.  O grupo que trabalha em Guaraci  é coordenado pelo auditor Luis Roberto Machado.