Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019
03/07/2019

ATENÇÃO POPULAÇÃO!

 

Atenção!
 

Tornou-se comum nos últimos dias, pessoas estranhas ao convívio da nossa cidade, abordarem moradores com ofertas de produtos e até mesmo falando em nome de órgãos públicos, como a Saúde.

Um aviso a nossa população: todas as campanhas de órgãos públicos são previamente divulgadas pelo Facebook da Prefeitura de Guaraci

(https://www.facebook.com/prefeitura.guaraci/)

 

e pelo site oficial da Prefeitura

 

(https://www.guaraci.sp.gov.br/)

Quando as campanhas tem que atingir um número maior de pessoas, ou um público específico como crianças, por exemplo, a Prefeitura reforça a divulgação com carro de som.

Portanto, fique atento!

Vendedores ambulantes necessitam de autorização da Fiscalização para poderem trabalhar na cidade. Se for abordado por qualquer tipo de vendedor, exija a apresentação da licença, expedida pela Prefeitura e a identidade da pessoa. Se não se sentir seguro para isso, simplesmente recuse o atendimento.

E o mais importante:

NÃO PERMITA O ACESSO A SUA CASA!

Os funcionários da Saúde trabalham em campanhas específicas (combate a dengue, Estratégia de Saúde da Família e outros) usam uniforme e são conhecidos da população. Os agentes da Saúde não vendem produtos e a Secretaria de Saúde não chancela ou recomenda nenhum produto de venda em domicílio.

A atitude de colaborar com uma instituição é absolutamente louvável, mas se lembre que nós também temos nossas instituições que necessitam da sua ajuda, como a APAE, o Abrigo São João. Evite os “arrecadadores” de instituições desconhecidas, que aparecem principalmente nos dias próximos ao pagamento.

Repetindo: NÃO PERMITA O ACESSO A SUA CASA, a não ser dos funcionários da Saúde uniformizados, que são conhecidos de toda a população e que trabalham nas campanhas de controle de doenças, como a dengue.