Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019
18/06/2013

180 capoeiristas participaram de evento em Guaraci

As cidades de Miguelópolis, Guaíra, Barretos, Fronteira, Frutal, Catanduva, Cravinhos, Pradópolis, Ribeirão Preto, Icém e Olímpia foram representadas em Guaraci no domingo (16), na cerimônia de Batizado e Troca de Cordas do Grupo de Capoeira Praia do Rio Grande, que  é mantido pelo Projeto Escola de Período Complementar Espaço Amigo. A capoeira é uma das modalidades de esportes oferecidas aos alunos, que frequentam a escola e horário diverso às aulas na rede municipal. Ao todo, 180 alunos participaram do evento, sendo que 115 trocaram suas cordas e outros 65 foram batizados. A cerimônia foi prestigiada pelo prefeito Renato Azeda, pela primeira dama Andréa, pelos diretores de Educação, Esportes e Assistência Social e também por representantes da Saúde. Ao todo, seis mestres capoeiristas se dividiram na coordenação da grande roda de capoeira que se formou no Ginásio Municipal de Esportes. “Esse é um trabalho de vários anos que vem mostrando seus frutos. Cada vez mais temos certeza que acertamos quando oferecemos a capoeira para nossas crianças e jovens. O progresso desses atletas é uma vitória da cidade, de todos nós, enfatizou o prefeito Renato Azeda. O grupo de Capoeira do Espaço Amigo atende 130 alunos do projeto dentro e outros 50 alunos da cidade, com aulas às terças e quintas-feiras.